IBJ Jovens

IBJ Jovens
Responsável:

Pastor Marcio Alexandre Prata Ferreira



A atuação deste ministério abrange as áreas de integração das classes de EBD e das Uniões de treinamento destes departamentos.


O ministério deve promover encontros de interesse para estes dois departamentos, retiros, congressos, atividades esportivas periódicas, acampamentos, e principalmente estudos bíblicos com a orientação do pastor e do líder de educação religiosa.



Sugestões:


I.    Retiros – Fazer um encontro anual, separando um final de semana para que os jovens se dediquem ao estudo e a oração. (Competições bíblicas, teatrais, e outras que venham a motivar as uniões).

II. Congressos – Promover a participação dos departamentos em congressos realizados na região e em todo estado.

III. Atividades esportivas – Promover encontros mensais ou semanais para que a juventude (adolescentes e jovens), possam exercer atividades esportivas coletivas ou individuais.

IV. Acampamentos – Levar o grupo a participar do acampamento anual da Igreja.

V.  Estudos Bíblicos – na EBD estará sendo usada literatura qualificada e baseada da doutrina batista – temas de interesse para os grupos.



Relatório: é tarefa do ministério apresentar um relatório mensal ao pastor e a igreja de todas as atividades realizadas.



A Juventude IBJ, busca  sempre andar de acordo com a visão de nosso pastor, confiados na direção do Espírito Santo sobre a vida dele.


Temos alguns objetivos baseados no que entendemos que Deus espera de nossas vidas, baseados no texto:

“Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza”. 1 Timóteo 4:12.

Entendemos que a juventude precisa ser comprometida com a palavra de Deus, para fazer a diferença nesse mundo tão perdido.